Para o verão, o paetê pode vir em blusinhas, coletes levinhos, vestidos ou saias. As cores mais vistas são dourado, prata e o bom e velho preto. Para quem ainda tem um pouco de receio em apostar nesta tendência, o ideal é começar com peças que tragam o brilho em detalhes, como acessórios, desde bolsa a sapatos e cintos. Seja qual for sua aposta, tenha sempre em mente que paetê chama atenção.
Para o dia a dia: O paetê pode vir numa blusinha, que casa bem com jeans ou até mesmo com uma calça, bermuda ou short de alfaiataria. Prefira peças como camisetas, casacos e saias combinadas com algodão, jeans, tricô ou renda deixam a produção mais casual e pode ser usada para um passeio,almoço, um cinema ou até mesmo um barzinho.
Dica: Use um broche de flor ou o bolero dourado para iluminar looks neutros, como jeans e camiseta.
Para o trabalho: A regra é não exagerar! Os paetês podem aparecer em detalhes na saia, na camisa e no paletó ou, se o ambiente permitir, no colete, no blazer, na camiseta, nesse caso prefira os paetês opacos.
Dica: Equilibrar o look! combine peças de paetê com outras peças mais básicas. Assim, a atenção estará toda voltada para a peça de paetê, que é a peça-chave da produção.
Para a noite: Não há regras e os paetês são apostas certas. Podem ser usados em vestidos, calças, shorts e em todas as cores, como dourado, prata, preto, bronze e estampadas. O mix com tecidos “finos” como as sedas e as musselines garantem uma produção incrível e sofisticada. Pode abusar de cores mais escuras, e mesmo pratas e dourados, ou peças mais dramáticas como os longos de paetês ou os vestidos bem curtinhos e justinhos, também todos de paetês.